Sprinklers: item primordial para evitar incêndios em empresas - WorkCenter - Material de Limpeza rj - Material Hidráulico rj - Descartáveis rj - Rio de Janeiro RJ

Sprinklers: item primordial para evitar incêndios em empresas

por nexos
sprinklers

Também conhecido como chuveiros automáticos, o sistema de sprinklers é instalado como prevenção de incêndios em ambientes de grande abrangência. Eles são discretos e normalmente instalados no teto. Além disso, são sensíveis ao calor.

A instalação deste tipo de sistema é a forma mais segura de prevenir que um incêndio se alastre e o patrimônio da empresa tenha perdas irreversíveis. Entretanto, o ambiente empresarial parece inofensivo para os incêndios. De acordo com o Instituto Sprinkler Brasil, apenas em 2015 foram contabilizados cerca de 1349 ocorrências de incêndios em empresas. Dessa forma, totaliza-se uma média de 112 acidentes por mês.

A ação dos sprinklers

Quando o ambiente atinge uma certa temperatura causada pelas chamas, que geralmente variam de 68°C a 141°C, o bulbo colorido se rompe e a água é bombeada, com alta vazão, sobre o ambiente.

Sprinkler precisam ser certificados

A produção de cada sprinkler certificado conta com uma longa série composta por mais de 140 processos distintos. Dessa forma, cerca de 80% destes processos estão diretamente relacionadas ao controle de qualidade. Isso sem considerar todos os processos de controle de qualidade efetuados em elementos como o bulbo (que conta com mais de 800 pontos de controle ao longo de seu processo de produção).